quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Atualização do Desafio da leitura e Inglês + Dicas + Novo desafio


Oi gente tudo bom?

Hoje vim aqui pra esclarecer alguns pontos sobre o desafio de leitura em inglês (aqui) que fiz aqui no blog. Bem gente eu coloquei no desafio que leria dois livros em inglês o Paper Towns e Alice Adiventures in Wonderland, e sim eu li os dois, mas não postei resenha aqui pois eles são livros já muito conhecidos e resenhados.

Encontrei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas dificuldades tenho que admitir :( , muitas mais do que esperava, pois eu tinha aquele inglês "Basicão" das escolas publicas e tinha feio o curso de inglês que o estado de São Paulo dá a alunos selecionados, mas mesmo assim foi complicado.

Mas não desisti eu comecei a procurar vídeo aulas de inglês no youtube e acabei encontrando EslWinner que foi o melhor que já encontrei, pois ele explica de uma forma simples e fácil, sem aquele "nhenhe" dos cursos ele ensina o inglês bruto mesmo o jeito de ler e falar, sem verbo e colocação e essas coisas chatas é como se foce mesmo o inglês que os americanos aprendem lógico é complicado também.

Vou deixar o link da primeira vídeo aula dele (aqui).

Outra forma que eu achei de "potencializar" digamos assim o meu aprendizado foi usando um aplicativo no meu celular e no tablet, ele se chama  Duolingo e é ótimo, ele junto com as vídeo aulas foram fundamentais para o meu inglês estar no nível que está hoje que é o Intermediário que é o minimo exigido em algumas empresas.

Eu posso fazer um post somente sobre o Duolingo e como usar ele se vocês quiserem é claro.

Outras forma que encontrei de me ajudar foi o bom e velho dicionário, que eu também baixei no meu tablet e uso quase sempre.

Uma das maiores satisfações desse desafio foi que eu comecei a compreender a maioria das musicas que eu escuto sem precisar recorrer a sites de tradução nem nada do tipo.

Bom agora vamos falar sobre o Novo Desafio, bem gente ele consistirá em leitura novamente, mas com livros mais complicados que ainda vou escolher e postar no blog, por isso fiquem atentos, mas também vai ter o desafio da musica que vai funcionar da seguinte maneira, vocês me mandam uma musica qualquer em inglês ( por favor tudo menos Rap) e eu farei a tradução dela em vídeo sem ajuda de nada, e vo mostrar que não estou usando nada pra ajudar a traduzir.

Espero conseguir concluir esse desafio e me sair bem, já que quero participar do Ciência sem Fronteiras que abrange meu curso, mas para isso o inglês tem que ser bom ou melhor Mais que Bom.




3 comentários:

  1. Vou assistir a aula, eu entendo um pouco de inglês mas é mais por habito mesmo de assistir filmes e séries legendados aí você acaba se familiarizando com a língua. E realmente o inglês que passam nas escolas públicas é de fato vergonhoso só me lembro de aprender o verbo to be, rsrsrs
    Beijos
    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kety!

    Eu já me arrisquei a ler em inglês também e adorei. Claro, levei um tempinho a mais do que geralmente levo para acabar, mas foi muito bom. Não sou fluente nem nada, mas me virei muito bem, nem precisei de dicionário, ou algo assim.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou usando o duolingo à algum tempo e estou amando, melhorei muito no inglês com ele, antes eu não conseguia nem ler uma frase curta, muito menos escrever em inglês e hoje já consigo, ainda estou no nível 4, mas em comparação ao inicio, venho me superando, super recomendo. Gostei muito do blog, estou seguindo.
    http://pensareevivere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir