quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Lendas Brasileiras por Luiz da Câmara Cascudo

Lendas existem em todo o universo, contadas e recontadas á maneira de seu intérprete.
Luís da Câmara Cascudo reuniu, nesta obra, as interessantes lendas contadas pelo povo brasileiro, recolhidas e interpretadas por ilustres escritores nacionais.

Apesar de não ser muito fã de lendas decidi ler esse livro assim que ganhei e não sei o por que pois nem a capa muito menos a sinopse dele são boas ou chamam a atenção, mas o conteúdo é magnifico.

Como o próprio nome já diz ele fala sobre lendas nacionais, elas são dispostas por regiões ou seja começam com a Norte e terminam na Sul, são ao todo 21 lendas.

Devo confessar que o livro é demais as histórias são boas e sem contar que são ilustrada com desenhos simplesmente perfeitos (desculpe por não postar os desenhos minha câmera não foca direito e acaba não saindo bem), mas um fato que me deixo extremamente aborrecida com o livro ou melhor com o autor responsável pela seleção é que em muitas regiões só havia uma lenda, isso mesmo só uma e no norte e nordeste onde se tem muitas e quando digo muitas é muuuuuuuuuuitas mesmo se encontravam poucas lendas principalmente no norte o que me deixou muito brava.

E o sul com duas lendas somente e nem eram boas como muitas lendas que vi sobre a região, eu gostei de várias lendas dentre elas muitas da região sudeste, centro oeste e nordeste mas fiquei chateada com o fato de pouca pesquisa realmente para a elaboração do livro, o que o deixou fraco e não correspondendo a expectativa do leitor.    

4 comentários:

  1. Eu, particularmente, amo lendas e me acho uma privilegiada por viver em um país de folclore tão rico. Ler sobre a nossa cultura sempre é enriquecedor.
    Beijo
    http://entreversoseparagrafos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de ler lendas é bom para aguçar a nossa imaginação. Espero que um dia eu tenha a oportunidade de ler. bjs

    http://blogbabivieira.blogspot.com/
    https://www.facebook.com/Blogdababivieirablogspotcom

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante esse livro.
    É bom saber da cultura de cada lugar.
    Estou seguindo.
    Beijos!
    http://dulcineiadesa.blogspot.combom saber da cultura de cada lugar.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kety Tudo bom?! Você foi indicada pelo meu blog para responder a tag Liebster Awards. Para ver as perguntas feitas acesse: http://anepires.blogspot.com.br/2013/12/liebster-awards.html
    Comente la no blog quando fizer o post? Quero ler suas respostas!

    ResponderExcluir