quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Finale por Becca Fitzpatrick

Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara, o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.
Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.
Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram. 



Finale é o ultimo volume da série Hush Hush da autora Becca Fitzpatrick.
Como não poderia ser diferente, Finale começa quando a Nora assume a posição de líder do exército Nefilin de seu pai Hank Miller.Duvidas da capacidade de Nora para liderar esse exército surgem por toda a parte, para guardar seu segredo e assegurar a vida de sua mãe e de sua amiga Vee Nora mente para elas.
Patch se envolve em tramas celestiais, podo tudo com Nora a perder.

Ação, romance e suspense foram esses os argumentos usados por mim para descrever os outros livros da série, mas infelizmente com Finale não foi bem assim pois ele se tornou uma grande decepção literária para mim esse ano.
Os personagens continuam os mesmos mas o dialogo e o decorrer da história não são bons, ele segue sem graça durante muito tempo e como o livro é narrado em primeira pessoa, ou seja por Nora os pensamentos dela acabam estragando o livro.
Um dos pontos em que eu fiquei muito estressada com o livro foi quando um personagem que meramente é citado no segundo livro e aparece bem pouco no terceiro se torna um dos personagens principais do livro e até mesmo "amigo" de Nora.
Em resumo eu não gostei mesmo do livro acho que a série poderia ter parado em Silêncio, mas não foi bem assim então no Skoob eu dei 2 estrelinhas para ele.

6 comentários:

  1. eu parei no terceiro livro... Estou me corroendo para terminar de ler, mas tá complicada minha vida e acabou que não consegui terminar a série ainda =\

    http://allstaresaltoalto.blogspot.com.br/2013/11/vem-ler-comigo-sombras.html

    ResponderExcluir
  2. Sério!! Eu amo essa série!
    Para mim foi a salvação das séries de Anjos! Pacth s2
    Lindo esse seu Blog!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/11/li-ate-pagina-100-livro-escalada-de-eva.html

    ResponderExcluir
  3. All star e Salto alto a série é boa adoro todos os livros mas Finale foi uma decepção total até hj não perdoei a tia Becca....

    ResponderExcluir
  4. Paula :3 tb acho que a série foi a melhor que envolve anjos pois as outras são meio sem graça, mas esse ultimo para mim foi muito ruim :( .... que bom que gostou do blog eu sempre visito o seu adoro mesmo.

    ResponderExcluir
  5. ainda não li. Mas gostei muito da sua resenha! Já que é a que vc recomenda, vou tentar ler. Beijos! Seguindo!
    www.viagensinterliterariasalua.blogspot.com.br
    www.literaturaesquizofrenica.blogspot.com.;br

    ResponderExcluir
  6. Ganhei o primeiro livro da série de amigo oculto! Bom saber q foi um bom presente! amei o bloguinho! :) seguindo, flor!

    http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/2013/12/capa-da-semana-1-teardrop.html

    ResponderExcluir