quarta-feira, 24 de abril de 2013

Histórias extraordinárias por Edgar Allan Poe

O homem sempre sentiu medo, sobretudo quilo que não pode entender, do incerto - porque não dizer - do proibido. Talvez por isso o horror tenha algo que nos afaste, mas também nos atraia e nos deixe fascinados . E foi desbravando essa estranha e também ambígua sensação que o conquista, crítico e poeta norte-americano Edgar Allan Poe se consagrou como um dos mestres do gênero do terro e pai da literatura policial.

Histórias Extraordinárias é um apanhado das maiores, melhores e mais conhecidas histórias de Edgar A. P. em todo o mundo.

Devo dizer que eu espera mais Terror, mas para nós que estamos acostumados como Jogos Mortais, Massacre da Serra Elétrica e afins é meio difícil de se assustar com os contos. Mas quando me coloquei na época em que eles foram escritos onde se ainda acreditava em bruxas, monstros, demônios, fantasmas essas histórias davam muito medo é serio gente.

O modo como ele escreve é divino pois ele transmite muito bem cada sentimento das personagens e o clima do senário onde se passa as cenas.

Eu gostei do livro mas não ficou na coluna das minhas melhores leituras do ano.

Curta Livroteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário