quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Soul Love por Lynda Waterhouse


Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que esconde por trás de sua expulsão do colégio. Como castigo, sua mãe a leva para passar algum tempo com sua tia numa tediosa cidadezinha do interior.
Lá Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas que ela conhece.


Oi gente tudo bem?

Hoje vou falar sobre do livro que foi minha melhor leitura do ano até agora, e acho que nenhum outro vai conseguir desbancar ele.
Soul Love foi um livro que escolhi por acaso na biblioteca da minha escola, quando estava sem nada pra fazer.

Soul Love vai contar a história da Jenna uma típica garota inglesa, estudava em uma das melhores escolas de Londres, mas ela e seus amigos Mia e Jackson comentem algo terrível e para não complicar os amigos ela assume toda a culpa sendo expulsa da escola.

Lógico que sua mãe fica uma fera e a todo, momento pede para ela contar a verdade, mas Jenna prometera a seus amigos que não falaria, pois estava esperando o pai de Mia voltar de viagem que então Mia iria contar a verdade e acabar com aquilo. Mas sua mãe está tão brava com suas atitudes que não espera nenhum segundo para manda-la para a casa de sua tia Sara.

Sara era irmã da mãe de Jenna, ela era poetisa, morava em um chalé, tinha um marido também poeta chamado Kai e os dois tinham um sebo na cidade vizinha. Sara morava em uma cidade pequena chamada Little Nertherby, onde nada de novo acontecia.

Jenna chegou a casa de sua tia com poucas ou nenhuma esperança de que esse fosse o seu melhor verão, ela ainda estava contando com Mia para revelar o segredo para seu pai e acabar de uma vez com todo aquele sofrimento.

Sara pede para ela cuidar do sebo durante sua estadia, pois assim teria um pouco mais de tempo para fazer outras coisas, Jenna sem muitas escolhas diz que cuidaria do sebo para tia. E quem diria que seria em um sebo empoeirado que ela conheceria seu grande amor Gabriel.

Gabriel não era o garoto mais bonito que ela já vira, pois Jackson era muito mais bonito, sexy e sedutor que ele, mas havia algo em Gabriel que a atraia e a fazia sentir borboletas no estomago.

Com o passar do tempo Jenna começa a se envolver com Gabriel, e acaba descobrindo o segredo que ele guardava. Com a descoberta desse segredo Jenna se vê tendo que escolher entre duas decisões, ela aceita o segredo de Gabriel e convive com o risco que ele trás ou ela deixa o amor da sua vida por medo de uma simples coisa.

Desta vez não vou contar o segredo de nenhuma das personagens, pois a, graça e o clímax do livro, gira entorno desses segredos, e se vocês quiserem saber quais são eles sugiro que leiam o livro. Mas cuidado se você for uma manteiga derretida como eu o final pode te fazer chorar rios de lagrimas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário