domingo, 20 de janeiro de 2013

Bórgia (O Poder eo Incesto) por Jodorowsky e Manara

Para quem acredita que tudo é sagrado.

Oi pessoal,como estão?Espero que bem.

Bom terminei a leitura do segundo livro da série Bórgia de Jodorowsky e Manara.
Como no primeiro livro,o segundo continuara girando em torno da família Bórgia,só que dessa vez o pai de Lucrécia o papa Alexandre VI decide casa-la com Giovanni Sforza o Duque de Pesaro e sobrinho de Ludovico o mouro o homem mas poderoso de Milão,que poderá ajudar Alexandre a fortalecer seu exército contra os franceses que ameaçam a todo tempo atacar Roma,e também a acabar com as desconfianças de seu poder sobre o papado.
Mas para isso precisa também de mais homens,e decide então casar mais dois de seus filhos para assim poder ter mais homens que o inimigo.
Após uma breve discussão com seu filho mais velho César,Alexandre decide que por optar por uma tradição africana,que diz que a virgindade de uma mulher deve ser tirada por seu irmão pois quando a mulher a perde passa a ser do homem que a tirou e não há sentido em dar esse poder a um homem fora da família,por isso manda seu filho César tirar a virgindade de Lucrécia.
Após isso se dá inicio aos preparativos para o casamento,e é durante esse momento que descobrimos que Giovanni noivo de Lucrécia é homossexual,e o pior de tudo é que após o casamento é obrigatório que o coito nupcial seja em publico para que todos possam ver que a noiva é realmente virgem e que assim o casamento tenha validez,só que ai há um problema Lucrécia não é mais virgem sendo assim não haveria sangue para verem e assim não seria valido o casamento.Mas Pentasiléa escrava de Lucrécia diz que tem um plano e dá a ela um ovo pequeno e diz para ela por entre as pernas e fazer muita força para quebra-lo pois ele está cheio de sangue de galinha e assim manchará o lençol fazendo parecer que ela perderá a virgindade na quele momento.Após o coito nupcial todos tem certeza de que Lucrécia era virgem e validam o casamento,assim firmando a primeira aliança de Alexandre VI.

Bem devo dizer que minha opinião com relação ao segundo livro continua como a do primeiro,continuo achando que o livro é ótimo e de fácil leitura,fazendo é claro a mesma ressalva em relação ao conteúdo meio pornográfico do livro,mas também digo que caso seja totalmente desinibido em relação a isso ele com toda a certeza é um ótimo livro para se ler.

@livrokety

Skoob

Livroteca no Face


2 comentários:

  1. Faz um tempo que quero ler essa série de livros. A série de TV é bem interessante, já viu? :)

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais eu comprei a série de livros pois achei muito interessante a série da Tv,digamos que não sou muito de gostar de séries de Tv mas Bórgia é muito boa e uma das minhas favoritas.

    ResponderExcluir