domingo, 23 de dezembro de 2012

O Rei do Inverno por Bernard Corwell


 O Rei do Inverno conta a mais fiel história de Arthur narrada até hoje.Com base em fatos novos e descobertas arqueológicas,este romance genial retrata o maior de todos os heróis  como um guerreiro poderoso que luta contra os saxões para manter unida a Britânia no século V, após a saída dos Romanos.Um general que durante a vida,jamais reinou.Coroado só muitos anos após morrer,sua história foi contada e reinventada por menestréis e escritores ano longo dos últimos 15 séculos.
Neste livro de Cornwell,o leitor irá descobrir um Arthur diferente e muitos detalhes absolutamente inéditos sobre a época e os personagens mais marcantes em sua vida,como Merlin,Guinevere,Lancelot e Morgana.Um clássico moderno inspirado em uma das maiores história já escritas.

Se você gosta de histórias medievais vai adorar O Rei do Inverno do Bernard Corwell,bom este livro é o primeiro de uma trilogia constituída por mais dois livros . O livro trás muitas informações interessantes sobre Arthur e as pessoas mais próximas a ele, não irei citar todos os personagens porque não muitos e alguns são de pouca relevância.
Esse livro eu diria que não é para qualquer um pois se você é totalmente católico vai odiar esse livro pois trás atona todas as barbaridades que a igreja já cometeu , e ainda tem muito de paganismo e aquelas coisas de sacrifícios humanos e bruxaria.Antes que pensem em desistir do livro digo que devem dar uma chance a ele,pois você vão se apaixonar pelas personagens e irão chorar e sofrer com elas.
Digamos que esse livro não é um dos mais baratos mas vira e mexe na Submarino tem promoção com a trilogia completa mas os preços também são salgados variam de 89 a 120 reais mas digo que vale muito apena ler esse livro,pois você verão um Arthur que as histórias de cavaleiros e dragões não conta.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário