sábado, 24 de novembro de 2012

Fallen - Lauren Kate


 Ela levantou os olhos para Daniel.Suas cores pareciam brilhantes também.Sua pele era dourada e,sob a luz,os olhos eram quase como a chuva. Luce observou -sentindo um misto de confusão e vergonha,e uma tentação maior ainda - enquanto Daniel subia a margem de volta.Um raio de sol passou por entre as árvores e envolveu sua silhueta com um brilho radiante.Como a água cintilava sob a luz do sol, quase parecia que Daniel tinha asas.

O livro Fallen da autora Lauren Kate conta história da adolescente de 17 anos Lucinda Price uma garota que foi manda para um reformatorio chamado Sword & Cross por ter sido culpada pela morte de seu namorado Trevor que morreu queimado durante um incêndio que ocorreu na casa aonde eles estavam.
Quando chega a nova escola logo faz amizade com Ariane uma garota meio louca e divertida que mostra toda a escola para ela.Logo no seu primeiro dia de aula avista um garoto loiro,alto e lindo vestindo um jaqueta preta rodiado de outro garotos,ela não consegue parar de olhar pra ele até que ele percebe que ela o olhava e levanta o dedo do meio para ela,nesse momento Luce sente seu rosto ficar quente e corar ela abaixa a cabeça e sai andando.Mais tarde pergunta a Ariane que era aquele garota ela diz que ele era Daniel Grigori mas diz para ela ficar longe dele pois digamos que ele não é uma boa companhia mesmo em um reformatorio.
Logo depois quado ela está na sala de aula ela conhece Cam um garoto lindo Alto,more,forte e com penetrantes olhos verde sem contar o sorriso encantador, ele logo se interessa por ela mas a mesma não mostra o mesmo interesse pois ainda estava pensando em Daniel.Quando ela vai para seu quarto ela diz assim mesma que não se permitiria se apaixonar novamente pois o corpo de seu namorado Trevor nem havia esfriado e ela já estava interessada em outro cara.
Com o passar do dias ela continua se interessando mais e mais por Daniel mesmo ela não querendo.Hum dia ela toma coragem e vai falar com Daniel  ele diz que quer ir para um lugar mais afastado dos outros alunos e a leva par um lago que fica no fim da floresta de secoias atrás do ginásio lá os dois vão nadar eles apontam uma corrida até uma pedra no meio do lago.Quando chegam lá Daniel diz que havia levado o fora de uma garota antes e era alguém que ele amava muito e que tinha sido a pouco tempo e que não queria nada com ela pois ainda se sentia inseguro e magoado.
Logo apos ter levado um fora de Daniel ela decide aceitar o convite de Cam para dar uma volta.Ele mandou um carro ir buscar ela na porta dos fundos da escola e leva-la até um bar perto mar.Chegando lá Luce se depara com um Cam bêbado e hostil que  quer forcar ela a dar um beijo ele quando derrepente Daniel rompe a porta e pega Cam pelo colarinho e os dois começam a brigar,depois de alguns minutos Cam vai embora e Daniel pega Luce pelo braço e a leva para fora daquele bar.Quando chegam perto da praia Daniel começa a falar com ela e explicar tudo quando ela o beija de repente ele fica esperando que ela entre em chamas como das ultimas vezes mas nada acontece.
Depois disso Daniel decide revelar tudo a ela e conta que ele é um anjo caído e que ela é sua amada desde o principio de sua queda ele ainda conta que sempre que ele a beija ela entra em combustão espontaria e morre mas dessa vez nada acontece.
Em uma noite enquanto Luce fugia de uma velha que queria lhe matar ela se depara com uma guerra que está acontecendo entre Daniel e Cam para ver quem assumiria o poder o bem ou o mal.

Bom eu gostei muito da história da Lauren Kate mas achei que no decorrer do livro ela deixou tudo meio monótono e deixou a verdadeira inidentidade de Daniel muito na cara,mas fora isso todo o livro é bom e apaixonante e te deixa querendo saber mais sobre o próximo livro.
Eu recomendo esse livro para o publico mais jovem e adolescente pois os adultos não achariam muita graça nele.
Um fator positivo é que você percebe que a autora se deu ao trabalho de pesquisar todo o folclore sobre os anjos e demônios pois se você for pesquisar verá que o que ela fala sobre os demônios,anjos,nefilins e outras criaturas bíblicas é verdade.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário