sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Bullying Contra Quem Lê

O Bullyn não é brincadeira...

Não é de hoje que as crianças,os jovens e até mesmo os adultos vem sofrendo Bullying constantemente.
Mas hoje estou aqui para falar sobre um que acontece freqüentemente com quem tem o maravilhoso hábito de ler.Por mais que se diga que isso não corre,mas sabemos que é mentira pois isso ocorreu ou ocorrerá com todos nós que lemos .Quem nunca foi chamado de Nerd,Cdf,Estranho,Anormal,Retardado, etc... pelo simples fato de terem sido vistos lendo algum livro.
Isso já aconteceu comigo quando estava ma antiga sétima série, fui apelidada com nomes ridículos e zombeteiros pelo simples, fato de ler livros com muita frequência,chegaram a me excluir dos grupos de amigos por me acharem Nerd demais ou bizarra demais,mas devo dizer que isso só serviu pra aumentar ainda mias a minha sede por livros,já que não tinha muitos amigos passava boa parte do meu tempo lendo, e os amigos que tinha também com partilhavam do mesmo gosto por leitura assim como eu,etão passávamos muito tempo discutindo sobre livros.
Felizmente quando cheguei ao primeiro ano do ensino médio esse tormento acabou e pararam de me perturbar,mas ao longo desse caminho até a paz tive muitos amigos que deixaram de ler por não aguentar mais sofrerem por simples mente terem feito da vida deles um verdadeiro inferno,por causa da ignorância dessas pessoa que praticavam bullying com eles. 
Acho que esse tipo de violência é uma estupidez sem sentido, se a outra pessoa lê não cabe você julga-la por essa mania ou não o que o faz melhor do que essa pessoa que lê?O que te dá o direito de excluí-la e difama-la para as outras pessoas?Com que direito você pode agredi-la ou até mesmo humilha-la por simples mente não compreender os motivos por que ela gosta de livro.
Deixe nos comentário caso você já tenha sofrido bullying por ler ou já tenha visto uma pessoas sofre bullying por isso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário